sábado, 27 de junho de 2015

COMO FAZER BALÃO ESFÉRICO TIPO CASA DE ABELHA











73 comentários:

  1. Nossa adorei, você explica muito bem, obrigada .
    Esse balão também serve para outros tipos de decoração eu irei colocar na gincana da minha igreja.
    AJUDOU MUITOO.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom.
    Me ajudou bastante
    Parabens.lindo

    ResponderExcluir
  3. bom dia,acabei de assistir o video e vou tentar fazer.

    ResponderExcluir
  4. o molde sai em tamanho pequeno, como faço para aumentar?


    ResponderExcluir
  5. Você baixa a imagem e depois ao imprimir você marca a opção ajustar imagem a página.

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho....Queria muito aprender... Obrigado!!

    ResponderExcluir
  7. oi não tem o molde formato maçã não ? eu gostaria para o aniversário da minha filha.

    ResponderExcluir
  8. Qual eh o mínimo de folhas que pode ser usada???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mínimo é o solicitado pelo vídeo, pois com menos quantidades ele não fecha.

      Excluir
  9. Parabéns vc ajudou muito tirei tdas as minhas duvidas!!! obrigada bjos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns eu amei. Vc poderia ensinar passo a passo aquelas mini bola e aquele outro modelo? Eu gostaria de fazer para aniversário do meu filho que já faltam 2 semanas e meia. Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo belo trabalho e principalmente por compartilhar e pela atenção em responder. Abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá bom dia...Como faço p conseguir os moldes dos pequenos q vc mostra nesta vídeo aula obg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse molde eu não tenho, pois se trata de um produto pronto e industrializado.

      Excluir
  13. Meu Deus eu andava doída procurando quem sabia fazer este balão. Poi hj tenho 60 anos e fiz isso qdo tinha 25 ano na escola. Esqueci-me de fazer. Agora vou tentar de novo. Muito obrigado prof Sandra.

    ResponderExcluir
  14. Nossa... mto mto mto lindo^^ Mto encantada com isso rsrs. Mto legal msm!
    Parabéns e obrigada por compartilhar =]

    ResponderExcluir
  15. Muito bom mesmo obrigada por compartilhar... Que O Senhor te abençoe

    ResponderExcluir
  16. Olá lindo trabalho gostaria de fazer na festa na minha filha esta semana, mas não consegui baixar os moldes, se copio e colo ele sai pequeno, como faço para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Você precisa baixar a imagem primeiro, depois quando for imprimir configure a impressora para imprimir página inteira A4.

      Excluir
  17. Olá lindo trabalho gostaria de fazer na festa na minha filha esta semana, mas não consegui baixar os moldes, se copio e colo ele sai pequeno, como faço para baixar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flor quando voçê for imprimir vai em configurar e coloca pagina inteira.Espero ter ajudado.

      Excluir
  18. Ola Sandra parabéns pelo seu trabalho, gostaria de saber se vc tem o molde dos enfeites para coquetel, a bola e o leque.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para coquetel infelizmente eu não tenho. Só esses mesmos do vídeo.

      Excluir
  19. Boa noite Sandra que tamanho é o mode pequena para encaixar a linha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As medidas aparecem no vídeo e ocupa quase uma folha de papel ofício.

      Excluir
  20. Oi hoje nesse exato momento estou tentando fazer um com papel de caderno .

    ResponderExcluir
  21. Linda que trabalho maravilhoso estou encantada e muito feliz pois estava sem ideia e sem dinheiro para o aniversário da minha filha e simplesmente amei a ideia agora e tentar fazer.Só queri muito saber como faço para aumentar o tamanho pois gostaria de fazer umas pequenas e umas maiores.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve abrir o arquivo e baixar a imagem, quando for imprimir configure a impressora para imprimir página inteira.

      Excluir
    2. Clique com o direito e coloque salvar imagem, assim conseguirá baixar a imagem, depois é só imprimir, mas antes vá configurar impressão e configure para imprimir página inteira

      Excluir
  22. Oi, se eu quiser fazer o balão com apenas 1 cor, quantas folhas de papel seda eu preciso?

    ResponderExcluir
  23. Olá Sandra.
    Em primeiro lugar parabéns, que trabalho lindo!!!
    Por favor Sandra, gostaria muito do seu contato! Email, telefone, whatsapp, facebook, qualquer contato.
    Deixo aqui meu email hafsamuneerah@gmail.com
    hafsaakbar1@hotmail.com
    Aguardo ansiosamente.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  24. Percebi que vc recortou os papéis em 80 retângulos. Dps no momento da colagem vc sugeriu fazer a colagem em grupos de 20 retângulos. Só q no fim vc fez 5 grupos coloridos. N era pra ser 4 grupos de 20??!!
    Lindo trabalho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Sim! No canto direito do vídeo em 3.03 minutos coloquei a correção do que falei, usei 10 folhas inteiras - cada folha dividida deu para 8 retângulos. 10 cores x 8 retângulos = 80 retângulos colei em grupos de 16 folhas, pois é mais fácil de recortar. 16 de folhas agrupadas equivalem a dois grupos de cores, ou seja x 5= 80 folhas

      Excluir
  25. Parabéns, muito lindo o seu trabalho e você explica muito bem.

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu video!Fiz tudo como vc explicou e ficou maravilhoso obrigadaaa.Você está de parabéns.

    ResponderExcluir
  27. como baixar esses moldes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só clicar na imagem depois clique com o direito e coloque salvar imagem, assim você baixa a imagem, depois na hora de imprimir é só configurar impressora para imprimir página inteira.

      Excluir
  28. Amei a sua paciência e dedicação em transmitir. Parabéns

    ResponderExcluir
  29. Olá Sandra , adorei seu trabalho realmente ficou muito bem feito, sem contar como você explicou ... Excelenteeeee !! Só queria saber em que papel é impresso esses moldes , é em folha A4 mesmo ???

    ResponderExcluir
  30. tem como vc colocar o molde da florzinha de mesa, fiz os outros dois e ficaram lindos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente esse pequena eu não tenho, somente a do vídeo nesse link: http://pensarteeartesanato.blogspot.com.br/2015/07/como-fazer-flor-tipo-casa-de-abelha.html

      Excluir
  31. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia, amei sua explicação assim ficou mais fácil para quem não tem prática como eu, que vou fazer pela primeira vez!!! Só que gostaria de saber quantos centímetros são as linhas do primeiro molde???? Obrigada

    ResponderExcluir
  33. Infelizmente eu não tenho nesse modelo, para fazer esse molde eu teria que fazer um estudo e também testar para ver se dá certo. Vou anotar sua sugestão.

    ResponderExcluir
  34. Só tenho o meu face mesmo. Pois, fica muita coisa para administrar.

    ResponderExcluir
  35. Nossa, realmente és uma ótima explicadora, sem dúvidas que tens o dom de ensinar!
    Amei o vídeo, muito bem feito, não ficou longo nem cansativo(rs), estou super empolgada pra fazer pois ensinastes muito bem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  36. Sandra

    Como consigo saber a quantidade de folhas para modelos grandes e pequenos?
    Como fazer este cálculo?

    ResponderExcluir
  37. Gostaria de fazer aquele pequeno que Vc mostrou no palito, tem o molde?

    ResponderExcluir
  38. Gostaria de fazer aquele pequeno que Vc mostrou no palito, tem o molde?

    ResponderExcluir
  39. O molde para fazer os pequenos são o mesmo molde que tá aqui no Blogger? Obg

    ResponderExcluir
  40. Parabéns vc me ajudou bastante. Obrigada. Pessoas como vc fazem a diferença.

    ResponderExcluir
  41. Primeiramente meus parabéns,agora me explica uma coisa,na hora da finalização vc foi colando as partes somente nas bolas amarelas,não sei quantas vc colocou até pregar o papel cartão...e pq vc não utilizou as bolas azuis no final?? teria que ter separado no inicio as folhas coladas de cada linha de bolas ??amarelas e azuis??

    ResponderExcluir
  42. Pena que o molde ficou pequeno e não dá para ajustar...amei, ficou lindo! Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Clique com o direito e selecione salvar imagem, quando for imprimir basta configurar impressora para imprimir em A4 ou ajustar imagem a folha de papel.

      Excluir
  43. Maravilhoso!!!!!! Adorei aprender a confeccionar este balão!!!!! Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
  44. Tem molde para fazer a bolinha menor?Obrigada Dri.

    ResponderExcluir
  45. Olá sou Betania e amei a dica achei lindo ainda não tentei fazer mais vou fazer pra decorar minha sala de aula obrigado pelos moldes 😍

    ResponderExcluir
  46. Parabéns pela criatividade me super ajudou

    ResponderExcluir